Grande incêndio em Eschringen: 140 bombeiros de plantão à noite!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Grande incêndio no armazém de Eschringen: 140 bombeiros em serviço, população avisada, causa do incêndio desconhecida.

Großbrand in Lagerhalle in Eschringen: 140 Feuerwehrleute im Einsatz, Bevölkerung gewarnt, Brandursache unbekannt.
Grande incêndio no armazém de Eschringen: 140 bombeiros em serviço, população avisada, causa do incêndio desconhecida.

Grande incêndio em Eschringen: 140 bombeiros de plantão à noite!

Na noite de terça-feira, 1º de julho de 2025, ocorreu um incêndio devastador em um armazém de roupas usadas no distrito de Eschringen, em Saarbrücken. Os primeiros relatórios de alarme foram recebidos por volta das 2h30, desencadeando uma operação em grande escala. Como resultado, cerca de 140 bombeiros estavam de serviço, apoiados por equipes de resgate adicionais da Cruz Vermelha Alemã, do serviço de resgate, da polícia e da Agência de Assistência Técnica (THW).

Os bombeiros atuaram no local na manhã de terça-feira com cerca de 75 serviços de emergência e lutaram contra as chamas que engoliram completamente o armazém, que tinha 15 por 30 metros de tamanho. A operação foi difícil porque o THW esvaziou o salão com uma escavadeira para apoiar os trabalhos de pós-extinção. O fogo foi finalmente extinto pela manhã.

Fumaça e avisos

A forte fumaça fez com que os moradores dos bairros vizinhos de Eschringen e Fechingen fossem alertados para manterem as portas e janelas fechadas. Medições do corpo de bombeiros mostraram que não foram encontradas substâncias nocivas na fumaça, ou seja, não havia perigo imediato para a população. No entanto, a segurança foi uma prioridade à medida que o esforço de combate a incêndios avançava.

Ambos os distritos, Eschringen e o vizinho Ormesheim, no município de Mandelbachtal, não relataram quaisquer problemas de saúde como resultado do incidente. A causa do incêndio e a quantidade de danos ainda não estão claras neste momento.

Visita de funcionários

Uma importante reação política ocorreu quando o prefeito de Saarbrücken, Uwe Conradt (CDU), e o ministro do Interior, Reinhold Jost (SPD), visitaram o local. O seu compromisso sublinha a importância que as autoridades competentes e a administração municipal atribuem à segurança dos cidadãos em situações de crise.

As equipes de emergência continuarão monitorando a situação enquanto investigam a causa do incêndio e avaliam os danos causados. Todo o município gostaria de agradecer às equipes de resgate pelos seus esforços incansáveis ​​em condições difíceis.