Israel sob fogo de foguetes: militares ativos, população segura

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Israel é novamente atacado com mísseis do Irão. Medidas de segurança e suspensão de voos da El Al até final de junho.

Israel wird erneut von Iran aus mit Raketen angegriffen. Sicherheitsmaßnahmen und Flugstopp durch El Al bis Ende Juni.
Israel é novamente atacado com mísseis do Irão. Medidas de segurança e suspensão de voos da El Al até final de junho.

Israel sob fogo de foguetes: militares ativos, população segura

Na noite de 15 para 16 de junho de 2025, Israel foi novamente alvo de um ataque com mísseis, desta vez em solo iraniano. De acordo com relatos de Reno Palatinado Os militares israelitas activaram imediatamente os seus sistemas de defesa aérea para afastar a ameaça. Membros da população israelita foram obrigados a retirar-se para abrigos e aí permanecer enquanto os militares tomam medidas activas para defender o país.

Anteriormente, a Força Aérea Israelense realizou ataques direcionados a plataformas de lançamento de mísseis superfície-superfície no Irã. Estas medidas preventivas destinavam-se a proteger contra um possível novo ataque de foguetes e a mostrar as crescentes tensões entre Israel e o Irão.

Companhia aérea El Al encerra operações

A tensa situação de segurança também tem impacto no tráfego aéreo. A companhia aérea israelita El Al decidiu suspender todas as reservas de voos de e para Israel até ao final de junho. Esta medida é uma resposta direta à situação atual e serve para garantir a segurança dos passageiros. Alto Yahoo Notícias No entanto, a El Al planeia retomar gradualmente o seu horário de voo assim que a situação de segurança o permitir.

Além disso, são organizados voos de repatriamento para permitir que israelitas retidos e turistas que estão em Israel viajem para casa. As reservas para este programa de regresso deverão ser possíveis em breve através de um site especial.

A situação de segurança continua tensa e tanto a população como o governo estão a acompanhar de perto a evolução da situação. As ações militares de Israel e as ações da companhia aérea refletem a urgência de responder à ameaça.