Alarme no Sarre: recall da salsicha Lyoner devido ao perigo do metal!
Recall da salsicha Lyoner de Wadern devido às peças metálicas. Os clientes não devem consumi-los e devolvê-los.

Alarme no Sarre: recall da salsicha Lyoner devido ao perigo do metal!
O açougue Stroh de Wadern, no Sarre, iniciou um recall urgente de salsicha Lyoner em colaboração com Rewe. O recall se deve à potencial presença de peças metálicas ou plásticas na salsicha. Esses corpos estranhos representam um risco significativo de danos aos consumidores, como relata o Bild.
Os produtos afetados foram produzidos em 8 de maio de 2025 e estiveram disponíveis nos balcões de atendimento de diversas lojas Rewe e no açougue Stroh no período de 12 a 20 de maio de 2025. Os clientes são aconselhados a não consumir a linguiça e a descartá-la imediatamente ou devolvê-la ao local de compra. A devolução é possível mesmo sem recibo e o valor da compra será totalmente reembolsado.
Detalhes sobre o recall
O recall afeta um grande número de salsichas Lyoner que foram vendidas avulsas, portanto, não há data de validade especificada. [Ruhr24].
Este não é o primeiro recall de Rewe esta semana. Anteriormente, foi recolhida uma “linguiça de carne de frango Delikatess” da marca própria “Ja”, que também apresentava defeitos. Esta salsicha foi descrita como macia e pastosa e poderia estragar prematuramente. A data de validade para este tipo de aves é 4 de julho de 2025.
Os recentes incidentes levantam questões sobre a garantia de qualidade na produção de salsichas, e os responsáveis do talho Stroh e Rewe estão a ser monitorizados para garantir que tais problemas sejam evitados no futuro. Os consumidores são aconselhados a ter cautela e entrar em contato diretamente com os pontos de venda caso tenham alguma dúvida.