Perseguição acelerada em Saarlouis: motociclista foge da polícia!
Em Saarlouis houve uma perseguição entre a polícia e o motociclista, que fugiu perigosamente para Fraulautern.

Perseguição acelerada em Saarlouis: motociclista foge da polícia!
Na noite de 23 de junho de 2025, ocorreu uma perseguição espetacular entre a polícia e um motociclista em Saarlouis. Por volta das 19h50. o motorista fugiu de Bahnhofsallee em direção a Fraulautern. Durante seu arriscado trajeto, o motociclista ultrapassou diversas vezes em locais confusos e acabou no trânsito em sentido contrário. Isso resultou em veículos que se aproximavam tendo que frear bruscamente ou desviar para evitar colisões graves. A polícia pediu ajuda ao público e pediu às testemunhas ou vítimas que contactassem a esquadra da polícia de Saarlouis através do número 06831-9010 ou outra esquadra da polícia.
Esta perseguição lembra situações semelhantes que ocorreram em outras partes da Alemanha. Houve um ataque a um joalheiro em Berlim-Wilmersdorf na noite de quarta-feira. Por volta das 18h, os perpetradores empurraram o proprietário da empresa e um cliente para uma sala adjacente e roubaram joias de um cofre. Enquanto escapavam de um serviço de compartilhamento de carros em um Audi preto, eles causaram uma perseguição por Berlim que passou pelos distritos de Tempelhof e Kreuzberg até Mitte. Como resultado, ocorreram nove acidentes em que várias pessoas ficaram feridas.
Perseguir e fugir: uma combinação perigosa
A fuga do motorista do Audi levou a uma série de colisões perigosas. O veículo de fuga colidiu com um poste de amarração na Märkisches Ufer, bateu em um carro de transporte de passageiros na Rungestrasse e ainda dirigiu em direção a um policial, que conseguiu escapar no último segundo. Durante a fuga, o motorista danificou uma caixa de distribuição de correio, a parede de uma casa e várias e-scooters. Em outro incidente, houve uma colisão com uma viatura radiopatrulha da polícia, na qual dois policiais ficaram feridos e necessitaram de tratamento ambulatorial.
O motorista, um homem de 38 anos, e seu passageiro, de 30, sofreram ferimentos na cabeça durante a fuga. O motorista foi levado sob custódia policial após tratamento ambulatorial, enquanto o passageiro, onde o saque foi encontrado, foi levado ao hospital. Ambos os homens devem ser levados perante um juiz o mais rapidamente possível.
As perseguições em Saarlouis e Berlim mostram claramente quão perigosas tais situações podem ser tanto para os envolvidos como para os que não estão envolvidos. A polícia e o público devem, portanto, permanecer vigilantes para detectar e prevenir incidentes futuros em tempo hábil.