Evento verão 2025: Dança, techno e cultura no Patrimônio Mundial de Völklingen!
Experimente o evento verão 2025 no Völklinger Hütte com apresentações de dança, o Festival Saarklang e um grande evento techno.

Evento verão 2025: Dança, techno e cultura no Patrimônio Mundial de Völklingen!
O evento de verão no patrimônio cultural mundial Völklinger Hütte abre suas portas em 19 de junho de 2025 com uma fascinante apresentação de dança. A performance “R·onde·s” de Pierre Rigal terá lugar em duas noites, 19 e 20 de junho, às 19h00. na Erzplatz. A performance centra-se na figura dançante da roda e convida os visitantes a participar ativamente. Faz parte do projeto Interreg Grace, que reúne 25 instituições e atores culturais da grande região. Os bailarinos, entre eles Ismaël Belabid-Lenoir e Camille Hinginger, apresentam sua arte durante uma hora. Os ingressos acabaram carreau-forbach. com e disponível nas bilheterias, conforme relata o Rheinpfalz.
Após a largada, continuamos com o Festival Saarklang, que acontece nos dias 27 e 28 de junho. O festival concentra-se em recém-chegados regionais e alemães, bem como em talentos franceses, e a entrada é gratuita para todos os amantes da música. Um destaque especial do verão será o concerto ao vivo exclusivo do grupo Gheist no dia 4 de julho, às 21h, que faz parte da Sunset Tour.
Evento Techno e conclusão do evento
No dia 5 de julho haverá um grande evento techno a partir das 14h. à meia-noite, que será a primeira após a pandemia corona. Os principais artistas incluem Stephan Bodzin, Anfisa Letyago e Konstantin Sibold. Artistas regionais como Dave Lukas e Lea Lindner também se apresentarão. O evento é organizado pela Vibrancy Music e os demais ingressos podem ser adquiridos via www.vibrancy-music.com ser adquirido.
O evento de verão chegará ao seu ápice no dia 17 de agosto com a finalização da exposição “O Verdadeiro Tamanho da África”. Esta exposição de grande formato, em exibição até esta data, está nomeada para o “Prémio Curador de Arte” e aborda a importância geográfica e global de África. Neste dia, se apresentará o coletivo Fulu Miziki de Kinshasa (Congo), e a performance na jaula “Les Squames”, da Companhia Kumulus, que dura o dia todo, aborda questões existenciais.
O património cultural mundial não só tem eventos culturais para oferecer neste verão, mas também uma área de entrada central recentemente inaugurada. Isto oferece aos visitantes mais espaço e garante um acesso mais rápido, especialmente em caso de mau tempo. Em preparação para eventos futuros, já está prevista a próxima grande exposição “Raio X”, que trata dos aspectos culturais dos raios X. Será inaugurado em 9 de novembro de 2023, conforme acrescenta o Saarbrücker Zeitung.