Começam as primeiras obras de construção da nova ponte em Neudorf, apesar da explosão de custos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Começam em Neudorf as obras de uma ponte com 200 metros de comprimento e um custo de 40,1 milhões de euros, com conclusão prevista para 2028.

In Neudorf beginnen Arbeiten an einer 200 Meter langen Brücke mit Kosten von 40,1 Millionen Euro, Fertigstellung 2028.
Começam em Neudorf as obras de uma ponte com 200 metros de comprimento e um custo de 40,1 milhões de euros, com conclusão prevista para 2028.

Começam as primeiras obras de construção da nova ponte em Neudorf, apesar da explosão de custos!

Em Neudorf, no Luxemburgo, podem ser vistos os primeiros sinais de construção de uma nova ponte que ligará os bairros de Cents e Weimerskirch. Os trabalhos de construção já começaram e decisões importantes sobre regulamentos temporários de trânsito foram tomadas pelo conselho local. Entre outras coisas, foi acordado que é proibido estacionar automóveis entre os números 134 e 152. O acesso de pedestres também será restrito a determinadas áreas conforme exigido pelo empreiteiro para garantir a segurança durante a construção.

O custo deste grande projecto de infra-estruturas ascende agora a 40,1 milhões de euros, o que representa um aumento significativo dos custos em comparação com a estimativa de custos original de 24,1 milhões de euros. Este aumento se deve principalmente ao aumento dos preços do aço. O conselho municipal da cidade do Luxemburgo já tinha votado esta explosão de custos em outubro de 2024. Um pedido de “recursos de anulação” foi apresentado ao tribunal administrativo na primavera por um grupo de interesse e 48 particulares, mas os trabalhos de construção podem continuar independentemente do resultado deste pedido.

Detalhes sobre a construção da ponte

A ponte terá 200 metros de comprimento e 6 metros de largura, sendo 4,5 metros aproveitáveis. O ponto mais alto do pilar terá 71,5 metros. O projeto da ponte é dos renomados arquitetos Steinmetzdemeyer. O acesso à ponte é feito pela Rue Tawioun em Cents e pela Rue des Bleuets em Weimershof. Um elevador próximo ao pilar com poço de 60 metros também fará parte do projeto.

Foram previstos custos anuais de manutenção de cerca de 162.000 euros para as operações em curso. O período de construção está previsto para durar um total de 551 dias úteis e a conclusão está prevista para a primavera de 2028, o mais tardar.

Explosão de custos para projetos de pontes na Alemanha

Para evitar o risco de litígio, são necessários 330.000 euros adicionais para remediação de chumbo e testes adicionais. Os residentes não estão envolvidos nos custos de desenvolvimento, o que é um alívio para eles na situação actual. Ao renovar o Versebrücke em Lüdenscheid, os custos também explodiram e subiram dos 255.000 euros originais para 404.000 euros - um aumento de 58 por cento, devido à falta de licitantes e de serviços mais extensos.

Ambos os projetos são um exemplo impressionante de como os custos de construção de infraestruturas importantes na Europa podem mudar. O desenvolvimento em Neudorf está apenas a começar, enquanto a situação em Lüdenscheid já é grave. Estas renovações de pontes destacam os desafios que muitas cidades enfrentam, tanto no Luxemburgo como na Alemanha.