Drama na Marienklinik: Três mortos em um incêndio devastador!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Houve um incêndio no Marienklinik Hamburgo, no qual três pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas. Medidas de resgate em andamento.

Im Marienkrankenhaus Hamburg kam es zu einem Brand, bei dem drei Menschen starben und über 50 verletzt wurden. Rettungsmaßnahmen laufend.
Houve um incêndio no Marienklinik Hamburgo, no qual três pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas. Medidas de resgate em andamento.

Drama na Marienklinik: Três mortos em um incêndio devastador!

Na noite de domingo, um incêndio devastador eclodiu no Marienklinik em Hohenfelde, Hamburgo. O incidente resultou na morte trágica de três pacientes, todos adultos. Além disso, inúmeras pessoas ficaram feridas, embora a gravidade dos ferimentos variasse. Mais de 50 pessoas tiveram que ser levadas ao pronto-socorro ou transportadas para hospitais vizinhos. Em particular, dois pacientes sofreram lesões potencialmente fatais e outros 18 ficaram gravemente feridos, como relatou NDR.

O incêndio começou pouco depois da meia-noite no piso térreo da enfermaria geriátrica. Embora as circunstâncias exatas do incêndio permaneçam obscuras, as chamas rapidamente se espalharam pelo primeiro andar e a fumaça se espalhou pelos quatro andares do edifício afetado. A brigada de incêndio foi alertada com cerca de 160 a 220 serviços de emergência (dependendo da fonte), e os esforços de resgate revelaram-se particularmente difíceis. Muitos pacientes tinham pouca mobilidade devido às suas limitações de saúde e não puderam ser evacuados rapidamente.

Operações de evacuação e resgate

A evacuação das áreas hospitalares afetadas era necessária com urgência. Os serviços de emergência utilizaram escadas giratórias, escadas portáteis e capas de escape para ajudar os pacientes. Várias pessoas gritaram por socorro das janelas do prédio, ressaltando a urgência da ação. Após cerca de 20 minutos, o Corpo de Bombeiros conseguiu apagar o fogo, mas os cuidados de acompanhamento e ventilação demoraram até as primeiras horas da manhã.

O Marienklinik, um dos maiores hospitais denominacionais do norte da Alemanha, tem cerca de 600 leitos e trata cerca de 93.000 pacientes anualmente. A preocupação com o bem-estar dos restantes pacientes manteve a administração e os serviços de emergência em suspense, enquanto os edifícios adjacentes eram verificados para garantir a segurança de todas as pessoas acomodadas, relata Wort.

Os incidentes em Marienklinik causaram grande consternação na comunidade de Hamburgo. Embora os quatro pisos afectados estejam a ser examinados intensivamente, o hospital continua a ser um ponto central de contacto para emergências durante este período difícil. Espera-se que a limpeza e a restauração completa das operações levem algum tempo.