Revolução na ressuscitação: St. Wendel apresenta o AutoPulse NXT!
A Marienhaus Klinikum St. Wendel implementa o AutoPulse® NXT para uma reanimação eficaz, melhorando significativamente o atendimento ao paciente.

Revolução na ressuscitação: St. Wendel apresenta o AutoPulse NXT!
O Marienhaus Klinikum St. Wendel-Ottweiler estabelece novos padrões em medicina de emergência. Hoje foi anunciado que a clínica é a primeira instalação na Alemanha a utilizar a inovadora solução de reanimação AutoPulse® NXT da ZOLL Medical Corporation. Este dispositivo de última geração revoluciona a tecnologia de reanimação e promete melhorias significativas no atendimento ao paciente.
A introdução do AutoPulse NXT ocorrerá no recém-inaugurado laboratório de cateteres cardíacos do hospital. A tecnologia permite compressões torácicas automáticas, consistentes e eficientes para pacientes que sofrem de parada cardíaca. Ao contrário dos dispositivos tradicionais de reanimação mecânica acionados por punção, o AutoPulse NXT utiliza compressão de faixa mecânica, colocando uma faixa ao redor do tronco do paciente que se ajusta automaticamente à circunferência do tórax.
Benefícios da tecnologia AutoPulse NXT
Tayfun Kaplan, médico-chefe da cardiologia, destaca os benefícios das compressões torácicas constantes, que podem ser realizadas independentemente do esgotamento físico da equipe médica. Esta compressão contínua melhora o fornecimento de sangue ao coração e ao cérebro durante a reanimação e é particularmente benéfica em situações onde é necessário um período mais longo de reanimação ou transporte do paciente.
A equipe médica tem, portanto, a oportunidade de se concentrar em outras medidas de manutenção da vida durante o uso, o que aumenta significativamente a eficiência do tratamento de emergência. Isto não só melhora as condições de trabalho do pessoal, mas também as probabilidades de sobrevivência dos pacientes.
Benefícios clínicos comprovados
A tecnologia AutoPulse NXT oferece benefícios clínicos comprovados. Os resultados mostram que a compressão circunferencial do dispositivo melhora significativamente o fluxo sanguíneo. De acordo com os dados do estudo CIRC, as taxas de retorno da circulação espontânea (ROSC) aumentaram notáveis 62 por cento em comparação com a reanimação manual. Além disso, 60% dos pacientes sobreviveram à parada cardíaca intra-hospitalar quando o AutoPulse NXT foi combinado com ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea) e hipotermia terapêutica.
A introdução do AutoPulse NXT é considerada um passo importante no atendimento ao paciente no distrito de St. Wendel e representa um avanço que não apenas melhora os resultados do tratamento, mas também reduz significativamente o risco de mortalidade em 30 dias, em comparação com outros dispositivos de reanimação mecânica que funcionam com base no princípio do carimbo.
Com esta mudança tecnológica, o Marienhaus Klinikum St. Wendel-Ottweiler posiciona-se como pioneiro no campo da tecnologia médica moderna e dá um contributo decisivo para melhorar o atendimento ao paciente na gestão de emergências. Mais informações sobre a prática inovadora podem ser encontradas em wochenspiegelonline.de e habel-medizintechnik.at.