Saarbrücken em alerta: ataques com ácido em máquinas de estacionamento!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um autor desconhecido danificou sete parquímetros em Saarbrücken com líquido corrosivo. A polícia está investigando.

Ein unbekannter Täter beschädigte sieben Parkautomaten in Saarbrücken mit ätzender Flüssigkeit. Die Polizei ermittelt.
Um autor desconhecido danificou sete parquímetros em Saarbrücken com líquido corrosivo. A polícia está investigando.

Saarbrücken em alerta: ataques com ácido em máquinas de estacionamento!

Uma série de vandalismo em máquinas de estacionamento está causando agitação em Saarbrücken. Desde abril de 2025, sete máquinas de pagamento e bilhetes de estacionamento foram deliberadamente danificadas com um líquido corrosivo. De acordo com as investigações iniciais, uma pessoa desconhecida pulverizou a substância nociva através dos slots de entrada e saída de cartões das máquinas, o que levou a elevados danos materiais e perdas para os operadores do estacionamento, conforme relata saarbruecker-zeitung.de. Houve também um incidente em que pelo menos uma pessoa entrou em contato com o líquido corrosivo e sofreu coceira e irritação na pele. Felizmente, nenhum ferimento grave foi relatado.

A polícia iniciou agora a investigação sobre danos materiais e lesões corporais graves. Câmeras de vigilância na área registraram um homem manuseando uma seringa na máquina. Para capturar o autor do crime, o tribunal distrital de Saarbrücken ordenou uma busca pública. As testemunhas podem entrar em contato com a polícia pelo telefone (06 81) 9 32 12 33.

Consequências jurídicas para os perpetradores

As consequências jurídicas de tal ato são significativas e, de acordo com as disposições do Código Penal (StGB), podem basear-se em diversas variantes de lesões corporais. De acordo com anwalt-suchservice.de, neste caso há lesões corporais perigosas porque o líquido utilizado pode causar ferimentos graves. O crime pode ser enquadrado no artigo 224 do Código Penal, que prevê pena de seis meses a dez anos de prisão.

Existem diversas variações de agressão, incluindo agressão intencional, que envolve ferimentos leves causados ​​por empurrões ou tapas, e agressão agravada, que envolve danos significativos e permanentes ao corpo da vítima. No entanto, no caso de lesões corporais perigosas, não é necessário que sejam causados ​​danos reais; pelo contrário, o facto de o acto representar um risco é suficiente.

Medidas preventivas e reconciliação agressor-vítima

A fim de dissuadir os perpetradores de cometerem novos crimes, existem também opções para a reconciliação entre o perpetrador e a vítima, conforme regulamentado na Secção 46a do Código Penal. Esta abordagem permite compensar a vítima e mitigar a pena através da reparação material e do pedido de desculpas pessoal. Isto poderia ser importante em caso de vandalismo contra as máquinas de estacionamento, pelo menos para mitigar os danos financeiros aos operadores.

No geral, resta saber se a polícia conseguirá identificar o autor do crime e levá-lo à justiça. Entretanto, os operadores de parques de estacionamento e os cidadãos afectados estão preocupados com a situação de segurança na sua cidade.