Estreia de jovens talentos: seleção alemã de basquete feminino a caminho do Campeonato Europeu!
O DBB apresentou a seleção de jogadores de basquete alemães para o Campeonato Europeu enquanto os preparativos para o Campeonato Europeu em Hamburgo estão em andamento.

Estreia de jovens talentos: seleção alemã de basquete feminino a caminho do Campeonato Europeu!
A Federação Alemã de Basquete (DBB) anunciou a seleção final de jogadoras alemãs de basquete feminino para o próximo Campeonato Europeu. Como Esportes1 Alegadamente, Leonie Fiebich do New York Liberty e Luisa Geiselsöder do Dallas Wings estão se juntando à seleção nacional. A decisão surgiu apenas quatro dias antes do primeiro jogo do Campeonato da Europa, que decorrerá em Hamburgo, de 18 a 29 de junho.
O anúncio da convocação ocorre em um momento difícil, já que a equipe enfrenta inúmeras lesões e reveses esportivos. A capitã Marie Gülich rompeu um ligamento cruzado, enquanto Alina Hartmann sofre uma lesão no menisco. Nyara Sabally cancelou devido a problemas persistentes nos joelhos e a jogadora de basquete alemã mais velha, Satou Sabally, também decidiu renunciar ao Campeonato Europeu para se concentrar em seu novo clube WNBA, Phoenix Mercury. Houve também duas derrotas amistosas contra a Bélgica, cada uma delas perdida por mais de 30 pontos.
A seleção do Campeonato Europeu em detalhes
A técnica Lisa Thomaidis teve que tomar algumas decisões antes do Campeonato Europeu, incluindo a remoção de Emma Eichmeyer, Johanna Klug e Anna Lappenküper da equipe. A convocatória para o Campeonato da Europa é a seguinte:
- Alexis Peterson (Villeneuve d’Ascq/Frankreich)
- Alexandra Wilke (Rutronik Stars Keltern 49)
- Hilke Feldrappe (Columbia University/USA)
- Jennifer Crowder (Limonta Sport Costa Masagna/Italien)
- Leonie Fiebich (New York Liberty/USA)
- Luisa Geiselsöder (Dallas Wings/USA)
- Emma Eichmeyer (Saarlouis Royals)
- Frieda Bühner (Movistar Estudiantes/Spanien)
- Emily Bessoir (Lointek Gernika Bizkaia/Spanien)
- Clara Bielefeld (Texas Christian University/USA)
- Romy Bär (Syntainics MBS 99)
- Jessika Schiffer (Saarlouis Royals)
A seleção enfrentará adversários fortes como Suécia, Espanha e Grã-Bretanha na fase de grupos, antes da fase final acontecer em Pireu, na Grécia. Isto marca a primeira participação da seleção feminina alemã no Campeonato Europeu em doze anos, e as expectativas são correspondentemente altas.
O foco está principalmente em jogadoras talentosas como Emily Bessoir e Lina Sontag, que se estreiam pela seleção principal. Os jogos serão transmitidos ao vivo e gratuitamente pela Magenta Sport, proporcionando aos torcedores uma excelente oportunidade de apoiar seu time. Basquete.de acrescenta que Svenja Brunckhorst e Sonja Greinacher não estiveram disponíveis nos amistosos devido aos compromissos com a seleção 3x3, o que desafia ainda mais a equipe.