Santo Ingberto de luto: Voit à beira da extinção – 680 empregos em risco!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Ingbert enfrenta enormes perdas de empregos na Voit Automative, enquanto a produção deverá cessar até 2026.

St. Ingbert sieht sich massiven Arbeitsplatzverlusten bei Voit Automative gegenüber, während die Produktion bis 2026 eingestellt werden soll.
Ingbert enfrenta enormes perdas de empregos na Voit Automative, enquanto a produção deverá cessar até 2026.

Santo Ingberto de luto: Voit à beira da extinção – 680 empregos em risco!

O clima entre os funcionários do fornecedor automotivo Voit Automative em St. Ingbert está atualmente no nível mais baixo. O conselho de trabalhadores teme que a maioria dos funcionários perca o emprego até o final do ano. Há uma grande indignação, principalmente entre os funcionários da Voit, em relação ao principal cliente, a ZF, que anunciou que não assumirá mais peças da Voit. Isto leva a uma situação tensa, porque nos tempos bons havia cerca de 1.000 funcionários na sede da Voit em St. Ainda ontem uma porta-voz da ZF comentou pela primeira vez este tema, o que esquentou ainda mais os ânimos, já que a incerteza sobre o futuro da empresa e dos empregos já existe há algum tempo. O Saarbrücker Zeitung relatórios sobre os desenvolvimentos atuais.

A Voit Automative está prestes a encerrar depois de a empresa, que foi fundada em 1947 e emprega cerca de 2.000 pessoas em todo o mundo, ter enfrentado dificuldades financeiras nos últimos anos. Estas dificuldades foram agravadas pela diminuição das encomendas da ZF. A produção na fábrica de St. Ingbert está programada para cessar em outubro de 2026. Alto T on-line A ZF não planeja novos pedidos à Voit no curto ou médio prazo, o que põe ainda mais em risco a existência da empresa.

Impacto nos funcionários

Mais de 680 funcionários da Voit serão terceirizados para uma empresa de transferência para facilitar a transição. Mas muitos deles estão preocupados com as incertezas e o fim iminente dos seus negócios. O prefeito de St. Ingbert, Ulli Meyer, expressou seu choque com a situação dramática e a perspectiva de perdas massivas de empregos na região.

Os problemas económicos da ZF, que sofreu um prejuízo de 195 milhões de euros no primeiro semestre, também afetam a Voit. A ZF também anunciou que planeia cortar até 14.000 empregos na Alemanha até ao final de 2028. Desde o início de 2024, mais de 5.700 empregos foram perdidos na ZF e muitos funcionários foram afetados pela redução do horário de trabalho. Este desenvolvimento mostra quão frágil se tornou a situação na indústria de abastecimento automóvel. A incerteza continuará a preocupar os funcionários da Voit e toda a região de St. Ingbert por muito tempo.