Medidas inteligentes: Bad Homburg luta contra o risco de inundações!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Bad Homburg otimiza a proteção contra inundações através de desvios inteligentes e medidas sustentáveis ​​para evitar chuvas fortes.

Bad Homburg optimiert Hochwasserschutz durch intelligente Umleitungen und nachhaltige Maßnahmen zur Starkregenvorsorge.
Bad Homburg otimiza a proteção contra inundações através de desvios inteligentes e medidas sustentáveis ​​para evitar chuvas fortes.

Medidas inteligentes: Bad Homburg luta contra o risco de inundações!

Em Bad Homburg, a administração municipal deu prioridade máxima à proteção contra inundações e às precauções em caso de chuva forte. Durante uma reunião, o Comité para a Protecção do Clima e do Ambiente recebeu um relatório de situação do Dr. Jonas Laudan e Doris Klenk apresentou as actuais medidas de defesa contra inundações. O objetivo é domar as águas superficiais por meio de controles inteligentes para evitar inundações, relata FNP.

Um dos conceitos inovadores é direcionar a água especificamente para o parque do castelo, devendo ser tida em conta a proteção dos monumentos. A cidade está a seguir uma abordagem abrangente em que a protecção contra inundações também está firmemente planeada para renovações de estradas. Contudo, o dimensionamento ideal dos canais é tal que não se pode excluir completamente a ocorrência de inundações. Várias medidas de retenção e drenagem de água estão atualmente sendo trabalhadas em Bad Homburg, especialmente na floresta da cidade.

Medidas de prevenção de inundações

Um exemplo das medidas preventivas é a elevação prevista do “Erlenweg” em 80 metros para reter a água. Além disso, uma área húmida de calamidade a sudeste de Braumannstollen está a ser expandida através da transferência de água de altitudes mais elevadas. É importante utilizar madeira morta no riacho que corre paralelo à tubulação de água potável para otimizar o fluxo de água.

Estão também previstas campanhas de plantação nas zonas envolventes no outono de 2025, incluindo amieiros, choupos e salgueiros. Tendo em conta estes planos abrangentes, o Hammelhansweg também será adaptado para direcionar água para uma área florestal oriental. Bueiros a cada 200 metros ajudarão a distribuir água na área de calamidade.

Responsabilidade social geral

Inundações como as do Elba e do Danúbio em 2002 e 2013 ou as graves inundações na Tailândia e na Austrália realçam os perigos de inundações significativas em todo o mundo. Estas são frequentemente desencadeadas por chuvas prolongadas ou fortes e podem causar danos enormes e até mesmo mortes. O risco de inundação é composto por três componentes principais: o perigo do evento de inundação, a exposição de pessoas e bens em risco e a sensibilidade, ou seja, a suscetibilidade das estruturas afetadas, conforme afirma um relatório do Agência Federal de Educação Cívica é explicado.

Para combater este risco, são necessárias estratégias baseadas em quatro pilares: proteção técnica contra inundações, proteção natural contra inundações, precauções de construção e uso do solo e um regulamento para compensação em caso de danos. A protecção completa contra inundações não é possível, razão pela qual a protecção técnica contra inundações, bem como os diques traseiros e as medidas de precaução privadas são de grande importância.

Os desenvolvimentos em Bad Homburg são um exemplo de planeamento prospectivo que poderá ajudar a reduzir os perigos de inundações no futuro e agir de acordo com os requisitos de uma prevenção abrangente de inundações.