Mergulhadores procuram o corpo do desaparecido Martin H. (54) em Saar
Mergulhadores procuram o corpo desaparecido de Martin H. em Saarbrücken, suspeito de homicídio cometido por um conhecido.
Mergulhadores procuram o corpo do desaparecido Martin H. (54) em Saar
A investigação sobre o artista desaparecido Martin H. de Saarbrücken, desaparecido desde 13 de abril de 2025, está tomando rumos assustadores. Hoje, 13 de agosto, mergulhadores estão de plantão em busca do corpo do homem de 54 anos no Sarre. O Ministério Público de Saarbrücken confirmou as medidas policiais para encontrar Martin H. e indica um possível homicídio relacionado com um conhecido.
Martin H. foi morto por seu companheiro e parceiro de negócios de longa data, Werner S., possivelmente por motivos básicos. Um mandado de prisão por “forte suspeita de homicídio” foi emitido contra o homem de 60 anos, que se encontra atualmente sob custódia no Centro Correcional de Lerchesflur. Testemunhas e investigadores sugerem que Martin H. pode ter notado irregularidades em negócios conjuntos, que são vistas como motivo do crime. Suspeita-se também que Werner S. enriqueceu às custas do companheiro.
Operações de pesquisa e perícia
A busca por Martin H. durou vários dias, durante os quais familiares, amigos e serviços de emergência procuraram intensamente pela pessoa desaparecida. Além de cães farejadores, drones também foram utilizados para encontrar possíveis pistas. As operações forenses foram realizadas repetidamente em um apartamento de quintal no distrito de Nauwieser, onde foi expressa a suspeita de que Martin H. foi morto. No entanto, nenhum corpo foi encontrado até agora.
Com base nas provas recolhidas que apontam para um crime violento, o Ministério Público assumiu que se tratava muito provavelmente de um homicídio. Há também uma ligação entre os casos de Martin H. e Werner S., que também foi dado como desaparecido e posteriormente encontrado em circunstâncias misteriosas em Colônia. Quando ele foi preso, havia evidências de uma tentativa fracassada de suicídio, aumentando as circunstâncias misteriosas.
Investigações e declarações oficiais
As investigações continuam e estão sob alta pressão. O promotor público Thomas Schardt enfatiza que a proteção da privacidade é levada em consideração, razão pela qual nem todas as informações podem ser publicadas. A situação permanece tensa enquanto as autoridades procuram mais provas e informações para esclarecer a natureza misteriosa do caso. É claro que esta história trágica é de perda, traição e possível crime, com Martin H. continuando desaparecido.
Para mais detalhes e informações, consulte os artigos do Jornal Saarbrücken e isso Relatório de luz azul Sarre recomendado.