Eintracht Braunschweig se separa do técnico Scherning antes do rebaixamento!
O Eintracht Braunschweig se separa do técnico Daniel Scherning antes dos jogos de rebaixamento contra o Saarbrücken. Mudanças urgentemente necessárias.

Eintracht Braunschweig se separa do técnico Scherning antes do rebaixamento!
O Eintracht Braunschweig se separou do técnico Daniel Scherning e de toda a sua equipe técnica com efeito imediato. A decisão veio depois de uma decepcionante derrota por 1:4 frente ao 1. FC Nürnberg, o que agravou ainda mais a situação já tensa. Scherning, cujo contrato iria até o final de junho de 2025, só foi contratado como técnico principal em novembro de 2023. Naquela época o clube ocupava a última posição da tabela e ele e sua equipe conseguiram garantir o rebaixamento. Mas a temporada 2024/2025 foi tudo menos tranquila. O Eintracht Braunschweig está mais uma vez em apuros e atualmente ocupa a 16ª posição na tabela, enquanto os espectadores foram confrontados com uma primeira metade da temporada sombria que rendeu apenas 13 pontos.
NDR relata que os dirigentes do clube esperavam ganhar um novo impulso com a mudança de treinador para os próximos jogos de rebaixamento contra o 1. FC Saarbrücken, que acontecerão na sexta e terça-feira, às 20h30. O técnico interino Marc Pfitzner, que anteriormente trabalhou em estreita colaboração com Scherning, será acompanhado por uma equipe composta pelo assistente técnico Marcel Goslar e outros treinadores de apoio.
A decisão de se separar de Scherning não foi sem razão: ele foi confrontado com uma série de decisões erradas nas últimas semanas. Principalmente no último jogo contra o Nuremberg, as mudanças na defesa e diversas decisões pessoais foram consideradas infelizes. Na segunda metade da temporada a equipe conseguiu somar pelo menos 22 pontos. Mas duas derrotas consecutivas - uma contra o SV Elversberg por 0-3 e outra contra o FC Nürnberg - aumentaram a pressão sobre Scherning. O diretor esportivo Benjamin Kessel enfatizou que a decisão não foi tomada de ânimo leve. Nos próximos jogos de despromoção, a equipa terá que mostrar uma cara diferente para conseguir garantir a despromoção, pois a fragilidade no planeamento do verão afetou a qualidade da equipa.
Canteiros de obras no clube
Apesar da mudança de treinador, os reais problemas do clube estão longe de serem resolvidos. Show esportivo salienta que o Eintracht Braunschweig é composto por um grande número de jogadores emprestados e de jogadores que não têm futuro a longo prazo no clube. O planeamento da equipa tem gerado repetidamente discussões nos últimos anos, e os erros no planeamento do verão, em que alguns recém-chegados de inverno aumentaram fundamentalmente a qualidade da equipa, também devem ser examinados criticamente. Apesar da mudança de treinador, parece que as dificuldades são muito mais profundas do que o desempenho de um indivíduo.
Marc Pfitzner enfrenta, portanto, uma tarefa difícil sem que as causas dos atuais desafios desportivos sejam adequadamente abordadas. Embora os Leões esperem permanecer no campeonato nos jogos de rebaixamento, resta saber se o técnico interino conseguirá motivar a equipe a somar os pontos necessários para um futuro melhor.