Caos climático na Renânia-Palatinado: trens são cancelados devido à queda de árvores!
Tempestades na Renânia-Palatinado: trens regionais bloqueados, árvores caídas causam atrasos. Preste atenção aos avisos importantes!

Caos climático na Renânia-Palatinado: trens são cancelados devido à queda de árvores!
Os meteorologistas alertam para fortes tempestades na Renânia-Palatinado, que causarão perturbações significativas no tráfego ferroviário regional. Alto rheinpfalz.de Várias rotas ferroviárias regionais estão fechadas devido à queda de árvores e outros perigos relacionados com o clima.
Os trens RB62, RB63, RB64 e RB67 são afetados. Na rota entre Worms e Hofheim (Ried), a conexão entre os trens RB62 e RB63 não é transitável porque uma árvore caiu. A linha RB64 entre Kaiserslautern e Pirmasens também foi descontinuada, embora nenhum serviço de substituição possa ser oferecido. A rota RB67 entre Glan-Münchweiler e Ramstein também foi afetada.
Avisos e perigos de mau tempo
O Serviço Meteorológico Alemão emitiu um alerta oficial de mau tempo. Os possíveis perigos incluem quedas de raios, queda de árvores, andaimes, linhas de energia, inundações rápidas, danos a edifícios e granizo. Porta-vozes da polícia em Trier relatam a queda de várias árvores. Houve pequenos acidentes relacionados com o clima em Koblenz, mas nenhum incidente grave foi relatado.
Adicionalmente informado wetteronline.de sobre os avisos de mau tempo para a Renânia-Palatinado, que são atualizados regularmente. Os avisos ajudam os cidadãos a se prepararem para perigos como raios, inundações e tempestades. Há um total de quatro níveis de alerta, que são diferenciados dependendo da força da tempestade. Estes avisos estão disponíveis não só para a Renânia-Palatinado, mas também para toda a Europa, e são fornecidos a nível municipal e distrital.
Atualmente há atrasos e cancelamentos parciais nos serviços ferroviários, o que torna a locomoção muito mais difícil para muitos viajantes. As estações afetadas recomendam que você preste atenção às informações de trânsito atuais e, se necessário, faça planos de viagem alternativos, continuando a monitorar a situação meteorológica.