Seleção feminina de Luxemburgo: vitória sobre a Armênia necessária para promoção!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A seleção luxemburguesa de futebol feminino jogará contra a Armênia, em Beggen, no dia 30 de maio de 2025, para garantir a promoção à Liga das Nações.

Luxemburgs Damenfußballnationalmannschaft spielt am 30. Mai 2025 gegen Armenien in Beggen, um den Aufstieg in die Nations League zu sichern.
A seleção luxemburguesa de futebol feminino jogará contra a Armênia, em Beggen, no dia 30 de maio de 2025, para garantir a promoção à Liga das Nações.

Seleção feminina de Luxemburgo: vitória sobre a Armênia necessária para promoção!

Na sexta-feira, 30 de maio de 2025, a seleção luxemburguesa de futebol feminino terá um jogo crucial em casa contra a Armênia, no Stade Henri Dunant, em Beggen. O pontapé inicial é às 19h. Este encontro é particularmente importante para os luxemburgueses, pois oferece a oportunidade de serem promovidos à Divisão B da Liga das Nações. O seleccionador nacional, Dan Santos, está optimista e recorda jogos positivos em Beggen, embora o último jogo internacional aqui durante a época da Covid tenha sido perdido por 3-0 frente à Bulgária. A equipe se prepara para essa importante luta no estádio desde o início da semana e espera uma grande torcida para apoiá-la.

Este é o último jogo em casa das mulheres da FLF na atual fase de grupos da Liga das Nações. Atualmente está na liderança do Grupo 3 da Liga C, com uma vantagem confortável de três pontos sobre o Cazaquistão. A equipe está invicta no grupo até o momento e conseguiu derrotar os armênios por 3 a 1 no jogo de ida. O Santos espera um resultado melhor do que o último jogo em casa e apela aos adeptos para que apoiem activamente a sua equipa.

Elenco da equipe e desafios

A seleção nacional será afetada por algumas ausências, pois vários jogadores estão indisponíveis devido a exames. No geral, eles ficam sem Rachel Kirps, Andreia Faria, Philippa Costa e Gioia Fiorucci. Isabel Albert e Nathalie Ludwig também encerraram a carreira. Isto leva a uma modificação do plantel, no qual sete jogadores são novos, incluindo os estreantes Amal Cherkane, Lena Alves, Hannah Dietrich e Charlie Jorge.

posição jogadores
meta Joy Jung, Lisi Oberweis, Lucie Schlimé
Defesa Ana Barbosa, Amal Cherkane, Kimberley dos Santos, Emma Kremer, Andreia Machado, Letícia Mateus
meio-campo Marta Estevez, Edina Kocan, Olivia Konsbruck, Catarina Lavinas, Laura Miller, Anna Miny, Charlotte Schmit, Leila Schmit
ataque Lena Alves, Hannah Dietrich, Caroline Jorge, Charlie Jorge, Joana Lourenço, Amy Thompson, Vera Villegas

O desafio da equipe é jogar do seu jeito e não focar muito no adversário. A Arménia também representa um certo risco, especialmente com os seus fortes jogos de transição e lances de bola parada, como deixou claro o golo da primeira mão. O Santos ressalta a necessidade de estar preparado para os perigos da seleção armênia.

Perspectivas para os próximos jogos

Depois do jogo contra a Armênia, o último jogo da fase de grupos acontece no dia 3 de junho, em Almaty, contra o Cazaquistão, que começa às 22h. hora local devido à diferença horária. O Santos já criticou os horários tardios de início da UEFA e espera mudanças para os próximos jogos.

Até o momento, Luxemburgo somou 10 pontos em quatro jogos no grupo e vai para a partida contra a Armênia, que está na terceira colocação com seis pontos, como favorita. A pressão sobre a Arménia será alta, pois pretende manter as suas hipóteses de promoção.

Este jogo será de grande importância para todos os envolvidos, tanto a nível desportivo como emocional. As mulheres da FLF estão prontas para dar tudo para garantir a promoção à próxima liga.

Para mais informações sobre o jogo, confira os relatórios de Jornal diário e Palavra.