Incêndio florestal na Capela Lutwinus: A polícia está investigando incêndio criminoso!
Houve um incêndio na área florestal perto da Capela Lutwinus em Mettlach em 6 de julho de 2025, e a polícia está investigando incêndio criminoso por negligência.

Incêndio florestal na Capela Lutwinus: A polícia está investigando incêndio criminoso!
Na madrugada de 6 de julho de 2025, ocorreu um incêndio na área florestal perto da Capela Lutwinus em Mettlach, onde várias árvores estavam em chamas. O corpo de bombeiros voluntários de Mettlach foi alertado e extinguiu imediatamente o incêndio para evitar que o fogo se espalhasse ainda mais. Graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, algo pior foi evitado.
Durante os trabalhos de extinção, foi descoberto um incêndio num banco de parque, que pode ser o responsável pelo incêndio. A delegacia de polícia de Merzig iniciou então uma investigação sobre incêndio criminoso negligente e está pedindo ajuda ao público. As testemunhas devem ligar para 06861/7040.
Aviso de incêndio aberto
Dada a atual situação meteorológica, a polícia alerta para os perigos dos incêndios abertos na floresta. Em particular, pede-se ao público que evite deitar fora pontas de cigarro, pois podem facilmente provocar incêndios em tempo seco e quente. Os investigadores estão a levar a situação a sério e, por isso, apelam aos cidadãos para que sejam particularmente cuidadosos.
A rápida resposta dos bombeiros e as medidas tomadas mostram a importância de agir com responsabilidade nas atuais condições meteorológicas. As investigações bem fundamentadas pretendem fornecer uma explicação clara do que aconteceu ao incêndio, a fim de evitar novos incidentes deste tipo.