Beckingen está investindo 1,66 milhões de euros para um futuro brilhante na aldeia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O município de Beckingen receberá 1,66 milhões de euros para o desenvolvimento das aldeias, a fim de melhorar os projetos de construção e a qualidade de vida.

Die Gemeinde Beckingen erhält 1,66 Mio. Euro für die Dorfentwicklung, um Bauprojekte und Lebensqualität zu verbessern.
O município de Beckingen receberá 1,66 milhões de euros para o desenvolvimento das aldeias, a fim de melhorar os projetos de construção e a qualidade de vida.

Beckingen está investindo 1,66 milhões de euros para um futuro brilhante na aldeia!

O município de Beckingen recebe subsídios no valor de cerca de 1,66 milhões de euros para o desenvolvimento das aldeias. Estes fundos serão investidos especificamente em vários projectos de construção, a fim de melhorar a paisagem urbana e melhorar a qualidade de vida da comunidade da aldeia. A ministra do Meio Ambiente, Petra Berg, enfatiza que a reformulação de imóveis vagos não influencia apenas a aparência, mas também fortalece a resiliência da comunidade às mudanças climáticas. O Ministro do Interior, Reinhold Jost, acrescenta que os projectos são de grande importância para a comunidade da aldeia, pois promovem a coesão social.

Os fundos disponibilizados provêm do “Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural” (FEADER) e de fundos do Sarre. Particularmente digno de nota é o “princípio do cappuccino”, que é utilizado pelo Ministério do Interior para aumentar as subvenções até 90%, o que significa uma redução significativa da carga sobre as finanças municipais.

Projetos planejados em detalhes

Os recursos disponibilizados serão investidos nos seguintes projetos:

  • Sanierung der Valentinuskapelle in Düppenweiler:
    – Gesamtkosten: 92.709,33 Euro.
    – Umweltministerium: 65% (60.261,06 Euro).
    – Innenministerium: 23.177,34 Euro.
    – Eigenanteil der Gemeinde: ca. 9.270,94 Euro.
  • Abriss und Neugestaltung von zwei maroden Bauwerken in der Wendelinusstraße in Saarfels:
    – Gesamtkosten: 502.583,06 Euro.
    – Umweltministerium: 75% (376.937,30 Euro).
    – Innenministerium: 75.387,46 Euro (Aufstockung auf 90%).
    – Eigenanteil der Kommune: 50.258,30 Euro.
  • Abriss und Neugestaltung eines Gebäudes in der Reimsbacher Straße in Reimsbach:
    – Gesamtkosten: 1.356.264,76 Euro.
    – Umweltministerium: 400.000,00 Euro.
    – Innenministerium: 727.126,76 Euro (inkl. Aufstockung und Bedarfszuweisung).
    – Eigenanteil der Gemeinde: 229.138,00 Euro.

Estas medidas fazem parte de um plano mais amplo de desenvolvimento da aldeia em Beckingen, que visa modernizar as infraestruturas e melhorar a qualidade de vida dos residentes.

Além disso, é interessante olhar para além das fronteiras, por exemplo, para a capital da Nova Zelândia, Wellington, onde se encontra o popular ponto de encontro social Dois cinza é conhecido por sua oferta diversificada de brunches suntuosos e almoços relaxantes. O local se transforma em um animado ponto de encontro depois do trabalho à noite, oferecendo uma seleção de pratos compartilháveis ​​e uma carta de vinhos cuidadosamente selecionada.

A ligação entre esses locais de encontro social e o desenvolvimento comunitário pode demonstrar quão importantes são os espaços comunitários para a coesão social e a qualidade de vida numa aldeia. Esta é outra dimensão que não deve ser esquecida em projectos como os de Beckingen.