Bauwagen am Schaumberg: Um lugar para ouvir para todos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A partir de 2 de julho, serão oferecidos “lugares de escuta” no trailer de construção no estacionamento Herzweg em Schaumberg. Culto de abertura às 18h.

Im Bauwagen am Herzwegparkplatz auf dem Schaumberg bieten ab 2. Juli "Orte des Zuhörens" an. Eröffnungs-Gottesdienst um 18 Uhr.
A partir de 2 de julho, serão oferecidos “lugares de escuta” no trailer de construção no estacionamento Herzweg em Schaumberg. Culto de abertura às 18h.

Bauwagen am Schaumberg: Um lugar para ouvir para todos!

Na área pastoral de Tholey, a paróquia evangélica de St. Wendel-Illtal e a comunidade paroquial de Schaumberg lançaram uma iniciativa especial. Pela quinta vez, um “lugar de escuta” será montado no Schaumberg e estará aberto de 2 de julho a 31 de agosto. A comunidade civil em Tholey está apoiando este projeto logisticamente para criar uma plataforma de discussão e apoio.

O “lugar de escuta” está sendo criado no estacionamento Herzweg e oferece às pessoas a oportunidade de trocar ideias, fazer perguntas ou simplesmente ouvir. O trailer de construção funcionará no horário de funcionamento entre quarta e domingo, das 10h às 12h. e a partir das 16h às 18h A abertura oficial acontecerá com um culto ecumênico no dia 1º de julho, às 18h, mas só acontecerá se o tempo estiver bom. A equipe do trailer ecumênico é liderada pela pastora Gabi Kräuter e liderada pela conselheira pastoral Dra. Carola Fleck, conforme relatado por wochenspiegelonline.de.

Um ouvido aberto para todos

O conceito de “lugar de escuta” baseia-se na ideia de que a igreja aborda ativamente as necessidades e os problemas da população local. A iniciativa não só promove o diálogo, mas também a comunidade e a compreensão entre as pessoas. Seguindo esta filosofia, é criado um ambiente confidencial onde cada pessoa é bem-vinda para partilhar os seus pensamentos e preocupações.

“Os locais de escuta proporcionam um enquadramento para conversas sobre diversos temas e promovem o apoio pastoral”, explica a Dra. Carola Fleck em entrevista. “Queremos criar um ponto de contato que dê às pessoas a oportunidade de refletir e apoiar umas às outras.” Isto corresponde ao desejo dos organizadores de estabelecer a igreja como lugar de encontro e união. Esta medida ocorrerá pela primeira vez de 3 de julho a 1 de setembro de 2024, conforme enfatizado em warndt.evks.de.

Esta iniciativa contínua em Schaumberg envia uma mensagem forte de que a comunicação aberta e a escuta são de grande importância no mundo de hoje. Os dois meses de evento permitem que as pessoas se conectem a nível pessoal e encontrem juntas soluções para as suas preocupações do dia a dia. Os responsáveis ​​aguardam com expectativa os numerosos visitantes e o início de diálogos que poderão continuar no futuro.