Herchenbach comemora a inauguração da Gert-Müller-Platz com 1000 convidados!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Inaugurada a Gert-Müller-Platz em Herchenbach; A decisão escolar em Püttlingen é alvo de críticas. Desenvolvimentos importantes para a comunidade.

Gert-Müller-Platz in Herchenbach eingeweiht; Schulentscheidung in Püttlingen stößt auf Kritik. Wichtige Entwicklungen für die Gemeinde.
Inaugurada a Gert-Müller-Platz em Herchenbach; A decisão escolar em Püttlingen é alvo de críticas. Desenvolvimentos importantes para a comunidade.

Herchenbach comemora a inauguração da Gert-Müller-Platz com 1000 convidados!

No sábado, um evento importante aconteceu em Herchenbach, onde a praça da vila foi oficialmente renomeada como Gert-Müller-Platz. A mudança de nome homenageou Gert Müller, que morreu há quase três anos e era conhecido por muitos por seu envolvimento na comunidade. Estima-se que 800 a 1.000 pessoas se reuniram em um ambiente festivo para celebrar este evento. Entre os visitantes estava Carmen Scheffler, que expressou sua satisfação com a resposta positiva.

A Gert-Müller-Platz servirá agora como um importante ponto de encontro para a comunidade. A nomeação é um sinal simbólico de apreço por Müller e seus serviços prestados a Herchenbach. Esta praça, anteriormente conhecida como “praça da aldeia”, irá agora manter viva a memória de Gert Müller e proporcionar um local para atividades partilhadas.

Questões educacionais em Püttlingen geram discussões

Os preparativos para o período integral já estavam bastante avançados. Os professores já tinham desenvolvido conceitos e muitos pais coordenaram os seus planos com a oferta de dia inteiro. Tanja Friedrich do SPD/Die Linke descreveu esta decisão como irresponsável e prejudicial para as famílias. Além disso, é visto como uma oportunidade perdida para o desenvolvimento urbano e para as oportunidades educativas das crianças.

Futuro da educação escolar

A partir do ano letivo de 2026/27, haverá um direito legal em todo o país a creche durante todo o dia para crianças do ensino primário. A escola em tempo integral deveria ser mais do que apenas uma oferta de cuidados; Deverá criar qualidade educacional adicional e oferecer às famílias jovens uma oportunidade importante. Pascal Arweiler do SPD enfatizou a importância desta escola para a comunidade.

A prefeita Denise Klein apresentará o assunto à autoridade fiscalizadora municipal, e os grupos parlamentares esperam uma revisão objetiva desta decisão. Apesar dos desafios actuais, o SPD/A Esquerda e a Aliança 90/Os Verdes continuam a reafirmar o seu compromisso com a escola a tempo inteiro e com o apoio de pais e professores.