Schuh Graf em crise: 27 agências permanecem abertas apesar da falência!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Schuh Graf GmbH declara falência e permanece ativa com 27 filiais na Renânia-Palatinado. Conceito de renovação em andamento.

Schuh Graf GmbH meldet Insolvenz an, bleibt mit 27 Filialen in Rheinland-Pfalz aktiv. Sanierungskonzept in Arbeit.
A Schuh Graf GmbH declara falência e permanece ativa com 27 filiais na Renânia-Palatinado. Conceito de renovação em andamento.

Schuh Graf em crise: 27 agências permanecem abertas apesar da falência!

A Schuh Graf GmbH & Co. KG, uma empresa tradicional de Fellbach, perto de Stuttgart, entrou com pedido de falência por autoadministração. Desde que foi fundada em 1938 por Julius Graf, a empresa opera 27 filiais e emprega cerca de 160 pessoas. Além das marcas próprias Schuh-Mann e QUICK SCHUH, a Schuh Graf também atua no negócio de franquias internacionais com cerca de 140 franqueados na Alemanha e na Áustria. O processo de insolvência foi aberto em 3 de junho de 2025 pelo Tribunal Distrital de Stuttgart, com Steffen Beck do escritório de advocacia PLUTA atuando como representante geral, como merkur.de relatórios.

Em particular, os problemas económicos causados ​​por uma economia fraca, a tendência para o comércio online e a inflação elevada levaram à aplicação de processos de insolvência. Apesar destes desafios, a empresa permanece optimista e pretende desenvolver um conceito de reestruturação abrangente em colaboração com a administração.

As filiais permanecem abertas

Todas as 27 lojas da empresa permanecerão abertas durante o processo, permitindo que os clientes continuem comprando nas lojas. Os trabalhadores também podem contar com salários e salários, uma vez que estes são cobertos durante três meses pelo benefício de insolvência da agência de emprego, bem como schwaebische-post.de acrescenta.

A Schuh Graf emprega um total de 160 pessoas, incluindo as das filiais em Schwäbisch Gmünd e Mutlangen. Dr. Tibor Daniel Braun foi nomeado administrador interino para supervisionar o processo de reestruturação.

Plano de redesenvolvimento em andamento

O objetivo da gestão da empresa é a continuação do negócio a longo prazo. Para isso, a Schuh Graf planeja negociar novas condições com parceiros de negócios. A esperança é que o processo de reestruturação não só proteja a empresa, mas também reforce a sua competitividade. O diretor administrativo Götz M. Graf está otimista quanto aos próximos passos e às suas perspectivas de sucesso.