Restrições ao transporte regional: canteiros de obras no Reno até junho!
Restrições ao tráfego regional na Renânia-Palatinado: Obras de construção entre Koblenz e Mainz até junho de 2025. Obtenha as informações mais recentes.

Restrições ao transporte regional: canteiros de obras no Reno até junho!
Os trabalhos de construção em curso na rota do Reno entre Koblenz e Mainz estão a conduzir a extensas restrições ao tráfego regional. Como o Jornal Borken relatado, as obras durarão até meados de junho, o que afetará significativamente a acessibilidade à região.
A Associação de Transporte Público do Sul da Renânia-Palatinado apresentou um conceito substituto para os próximos dias. Entre Bingen e Koblenz, em particular, a Ferrovia do Médio Reno (Trans Regio) funciona de hora em hora, das 6h00 às 21h00, enquanto a madrugada e a noite são cobertas por ônibus substitutos. Os trens expressos regionais (DB Regio e Vlexx) que partem de Mainz e Kaiserslautern terminam em Bingen o dia todo, e de lá há conexões de ônibus de hora em hora para Koblenz.
Restrições devido a obras
As obras planeadas nos troços do Reno não são o único desafio para os passageiros da região. Informações adicionais de Informações ferroviárias mostram que ajustes de horários, cancelamentos de trens e serviços de substituição ferroviária ainda podem ser esperados em 2025. As obras de construção em curso em Rüsselsheim também afetam a ligação a Frankfurt/Main.
Um projeto importante dos fornecedores de transporte regional é o novo contrato de transporte Mosel-Lux, que entrou em vigor em 15 de dezembro de 2024. Isto deverá permitir a entrada em operação da linha ocidental de Trier em 3 de março de 2025. As novas ligações entre Trier, Luxemburgo, Perl e Koblenz destinam-se a aumentar o número de passageiros através de serviços melhorados.
Perspectivas futuras e ingressos digitais
Com o novo contrato de transporte em curso, a quilometragem na região aumentará significativamente. O horário será ampliado para 2.850.790 quilômetros por ano, e todas as viagens terão escolta de trem. Outra novidade são as conexões adicionais noturnas entre Koblenz e Trier. Ao mesmo tempo, os clientes são convidados a comprar os seus bilhetes digitalmente através do DB Navigator, uma vez que as máquinas de bilhetes serão desmontadas em muitas estações ferroviárias do Sarre, como Perl-Schengen e Nennig-Remich.
Os clientes devem verificar regularmente as ligações atuais, especialmente devido aos trabalhos de construção em curso e às restrições associadas. Como medida de longo prazo, também estão previstas para 2025 obras de eletrificação em várias rotas, incluindo a linha Eifel e a Ahrtalbahn.
Continua a ser crucial que os passageiros acompanhem de perto a evolução dos transportes locais, a fim de minimizar possíveis longos tempos de espera e interrupções nas viagens.