L 170 permanecerá fechado até o final de 2027: os cidadãos riem da catástrofe!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Andreas Deutsch fornece informações sobre o fechamento contínuo da L 170 entre Wallerfangen e Rehlingen até o final de 2027.

Andreas Deutsch informiert über die andauernde Sperrung der L 170 zwischen Wallerfangen und Rehlingen bis Ende 2027.
Andreas Deutsch fornece informações sobre o fechamento contínuo da L 170 entre Wallerfangen e Rehlingen até o final de 2027.

L 170 permanecerá fechado até o final de 2027: os cidadãos riem da catástrofe!

Em 3 de julho de 2025, ocorreu uma apresentação da Agência Estadual de Construção de Estradas (LfS) no Walderfingia Festival Hall em Wallerfangen, na qual foi discutido o status atual do fechamento total da L 170 entre Rehlingen e Wallerfangen. Cerca de 200 cidadãos estiveram presentes quando Andreas Deutsch, do LfS, explicou informações importantes sobre a situação geral. Houve risos e aplausos constantes durante o evento quando as estimativas de reabertura de estradas foram anunciadas.

A L 170 deverá permanecer totalmente fechada até ao final de 2027. Este é o resultado de um extenso planeamento que destaca os perigos geológicos que colocam a rota em perigo. De acordo com saarland.de, deslizamentos de terra e quedas de rochas, em particular, são monitores para os residentes locais e as autoridades. A estrada foi fechada no ano passado por razões de segurança, depois de deslizamentos de terra anteriores e condições climáticas extremas durante o Pentecostes de 2024 e outra tempestade em 29 de junho de 2024 agravarem a situação.

Risco geológico e segurança no trânsito

Os perigos causados ​​pela instabilidade geológica da encosta são significativos. O LfS apela a todos os utentes da estrada para que levem a sério o encerramento existente e para que utilizem desvios apropriados na A 8. A estrada só é acessível aos serviços de emergência em caso de emergência. No entanto, os últimos meses demonstraram que, apesar da sinalização e das barreiras corretas, os utentes das estradas continuam a ignorar os encerramentos, o que aumenta ainda mais o risco.

A fim de melhorar a segurança nesta rota movimentada, já estão em andamento planos para proteger as encostas. Estas incluem um estudo de viabilidade, cujos resultados determinarão medidas futuras para proteger os utentes e residentes das estradas. O lançamento do L 170 é atualmente classificado como irracional e não é possível prever um prazo específico para isso.

Na reunião ficou claro que os residentes não são apenas confrontados com atrasos no trânsito, mas também com o stress psicológico causado pela incerteza da situação rodoviária. O evento informativo pretende ajudar a responder às preocupações dos cidadãos e fornecer informações transparentes sobre as medidas em curso. Os presentes ficaram aliviados pelo facto de as autoridades estarem a levar a sério os perigos, mas também expressaram incompreensão sobre a longa duração do encerramento, que agora é classificado como durando “durante anos”, segundo saarbruecker-zeitung.de relatórios.