Ronaldo leva Portugal a uma vitória espetacular na Liga das Nações contra a Espanha!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Portugal vence a Liga das Nações 2024-25, em Munique, nos pênaltis, contra a Espanha. Ronaldo assegura o golo decisivo.

Portugal gewinnt im Elfmeterschießen gegen Spanien die Nations League 2024-25 in München. Ronaldo sichert den entscheidenden Treffer.
Portugal vence a Liga das Nações 2024-25, em Munique, nos pênaltis, contra a Espanha. Ronaldo assegura o golo decisivo.

Ronaldo leva Portugal a uma vitória espetacular na Liga das Nações contra a Espanha!

Portugal garantiu o título na dramática final da UEFA Nations League. Num emocionante desempate por grandes penalidades, os portugueses venceram a Espanha por 5-3. A final aconteceu no Allianz Stadium, em Munique, onde o confronto terminou em 2 a 2 após o tempo regulamentar e a prorrogação. Cristiano Ronaldo levou a sua equipa ao sucesso e marcou o seu 138º golo internacional durante o jogo, o que o deixou emocionado.

O torneio, considerado um dos mais emocionantes do futebol internacional, viu Portugal conquistar o segundo título da Liga das Nações, após o sucesso em 2019. Anteriormente, a selecção portuguesa derrotou os anfitriões da Alemanha nas meias-finais.

O curso do jogo

A seleção espanhola começou a partida forte. Martin Zubimendi deu a vantagem à Espanha aos 21 minutos, auxiliado por Lamine Yamal, de 17 anos, considerado um grande talento para os próximos anos. Mas Portugal não se deixou desanimar e empatou poucos minutos depois: Nuno Mendes fez o 1-1 aos 26 minutos. Pouco antes do intervalo, Mikel Oyarzabal voltou a colocar a Espanha em vantagem.

No segundo tempo, Ronaldo assumiu a responsabilidade aos 61 minutos e fez o placar final em 2 a 2 com o gol de empate. Ele mais uma vez demonstrou sua classe e aumentou sua contagem de gols na carreira para um total de 938 gols.

A disputa de pênaltis e a decisão

Na disputa de pênaltis, Ruben Neves tornou-se um herói para Portugal ao converter o pênalti decisivo. Por outro lado, o capitão espanhol Álvaro Morata falhou o remate, o que fez a diferença e acabou por garantir o título para Portugal. Com esta vitória, Portugal tornou-se na primeira selecção nacional a vencer duas Ligas das Nações da UEFA, sublinhando a supremacia da selecção no futebol europeu.

As emocionantes celebrações pós-jogo, onde Ronaldo se juntou ao treinador Roberto Martinez e aos apaixonados adeptos portugueses, sublinharam o significado desta vitória. Juntamente com o título da UEFA Euro 2016 e outra vitória na Liga das Nações em 2021, Ronaldo ganhou um total de três troféus importantes com a seleção nacional. A equipe formada por Ronaldo e Yamal é considerada uma das favoritas para a próxima Copa do Mundo de 2026.

Para mais detalhes sobre a emocionante final e o desempenho de ambas as equipes, os leitores podem visitar [Word] e [CBS Sports].