Crianças da creche em Homburg arrecadam coelhos: waffles por uma boa causa!
A creche St. Michael em Homburg está iniciando uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar coelhos e quer novos brinquedos.

Crianças da creche em Homburg arrecadam coelhos: waffles por uma boa causa!
Num notável acto de solidariedade, as crianças de Kita St. Michael em Homburg lançaram uma campanha de angariação de fundos para satisfazer as suas necessidades e as necessidades dos animais necessitados. No grupo do projeto “Baú do Tesouro das Estrelas”, os pequenos manifestaram o desejo de adquirir novos cavalos e bonecas Barbie. Para realizar o sonho, eles perceberam que precisavam arrecadar dinheiro. Por isso, decidiram arrecadar doações com a venda de waffles e enfeites de Páscoa.
Porém, esta iniciativa vai além do desejo próprio por brinquedos. Parte dos lucros irá para “Kaninchenhilfe SAARPFALZ e.V.” doado para apoiar coelhos necessitados. Este passo demonstra não só a consciência das crianças relativamente às necessidades dos outros, mas também o seu papel activo na comunidade.
Um objetivo comum
As crianças trabalharam com muito entusiasmo e criatividade para organizar a arrecadação de fundos. Eles agora entendem que o dinheiro é necessário para satisfazer seus desejos e, ao mesmo tempo, fazer o bem. Ao vender waffles caseiros e decorações de Páscoa cuidadosamente desenhadas, eles oferecem às pessoas da sua região algo especial e as incentivam a participar ativamente de sua campanha.
Projetos sociais como este não só são de grande valor para as organizações apoiadas, como também promovem o sentido de comunidade e empatia entre os mais jovens. Através do seu compromisso, as crianças aprendem desde cedo a assumir responsabilidades e defender os outros.
A campanha auto-organizada de angariação de fundos foi recebida positivamente por muitos na comunidade e mostra o potencial que existe nos esforços conjuntos. Tais iniciativas inspiram outros a também se tornarem ativos e apoiarem projetos de caridade.
A Creche São Miguel não passa despercebida em suas atividades e contribui para uma melhor convivência.