Margaret A. McBride: Uma vida cheia de amor e devoção termina aos 93 anos
Margaret A. McBride, nascida em 1932 em Ohio, faleceu em 14 de julho de 2025. Sua história de vida e detalhes do serviço funerário.

Margaret A. McBride: Uma vida cheia de amor e devoção termina aos 93 anos
Margaret A. “Peggy” McBride, 93 anos, faleceu em 14 de julho de 2025 no The Inn at Ironwood. Nascida Margaret Ann Freisen em 12 de fevereiro de 1932 em Youngstown, Ohio, ela era filha de Fred J. Freisen e Dorothy M. O'Brien Freisen. Peggy frequentou a St. Dominic Grade School e se formou na Ursuline High School em 1950. Foi durante seus anos escolares que ela iniciou sua carreira profissional aos 16 anos como vendedora na loja de departamentos McKelvey.
Ela trabalhou na Ohio Bell Telephone por cinco anos e depois tirou uma folga para criar suas quatro filhas. No entanto, ela voltou a trabalhar em 1970 e ocupou vários cargos na Ohio Bell por 31 anos, mais recentemente no departamento de engenharia, antes de se aposentar.
Família e legado
Peggy deixa quatro filhas: Dorothy McBride, Karen (Bruce) Sekanick, Maureen (holandesa) Shaffer e Patty (Michael) DePaola. Ela também era avó orgulhosa de 12 netos e tinha 11 bisnetos, com mais dois a caminho. Os parentes sobreviventes incluem duas cunhadas, Jean McBride e Betty Freisen, bem como inúmeras sobrinhas, sobrinhos e amigos próximos, como Susan Jaminet, Martha McGowan e Julie Patterson. Seu marido, James M. McBride, seu filho James “Ernie” McBride Jr. e os irmãos Fred “Fritz” e James Freisen já a haviam deixado morta.
Tanto Jim quanto Peggy eram defensores apaixonados da Universidade de Notre Dame, que moldou suas vidas juntos. Os preparativos para o funeral foram confiados à Casa Funerária Higgins-Reardon, Capela Boardman-Canfield, onde a visitação será realizada no dia 21 de julho de 2025, das 16h às 18h. As orações começarão às 9h do dia 22 de julho de 2025 na funerária, seguidas de uma missa às 10h na Paróquia Católica de São Domingos.
Agradecimentos e doações
Em uma comovente nota de agradecimento, a família observou que está grata à equipe do The Inn at Ironwood e do Patriot Hospice por seu excelente atendimento e apoio durante os últimos dias de Peggy. As doações em memória de Peggy podem ser feitas à Missão de Resgate do Vale Mahoning ou à Paróquia da Basílica do Sagrado Coração de Notre Dame para uma missa.